Indústria

Patrocinados pela PUMA, Borussia Dortmund e Chivas firmam parceria

Clubes promoverão intercâmbio de informações e buscarão iniciativas conjuntas para fortalecer suas marcas

Patrocinados pela PUMA, Borussia Dortmund e Chivas firmam parceria

21 de março de 2018

2 minutos de Leitura

Apostando na expansão de sua marca em mercados considerados estratégicos, o Borussia Dortmund fechou uma parceria estratégica com o Chivas FC que terá como foco o desenvolvimento de um programa de intercâmbio focado em quatro pilares principais. O acerto foi confirmado por postagens feitas no Twitter dos mexicanos. Em comum, a presença da Puma como fornecedora de material esportivo, o que facilitou a aproximação.

Pelo lado mexicano, o Chivas planeja aprender com Dortmund as principais técnicas de gestão, administração, marketing e transferências. Já os alemães vislumbram uma relevante oportunidade de captar jovens promessas da equipe e internacionalizar a imagem.

Vale lembrar que recentemente os aurinegros contrataram o primeiro mexicano de sua história. Fernando Corvera Blum é fruto da “Academia Borussia“, uma escola de desenvolvimento de futebol que o BVB possui no México. Naturalmente, trata-se de uma estratégia do clube para facilitar o recrutamento de novas jóias e se aproximar de um público jovem que hoje depende apenas do meio digital para tal. Há ainda acordos dos alemães com os norte-americanos Cincinnati United e La Roca.

Sabe-se que o México é um dos maiores mercados de futebol do mundo, com uma liga competitiva, forte financeiramente (fechou recentemente com a MLS) e com fãs apaixonados que lotam os estádios. Ciente do contexto, o Dortmund vislumbrou a parceria e, partindo de uma patrocinadora comum, está ganhando espaço entre torcedores nas Américas.

Compartilhe