Patrocínio

PUMA é a nova fornecedora de material esportivo do Palmeiras

Acordo terá início em janeiro de 2019 e valerá por três anos. Clube terá exclusividade no Brasil durante o contrato

PUMA é a nova fornecedora de material esportivo do Palmeiras

22 de março de 2018

3 minutos de Leitura

A saída da Adidas já era dada como certa. Após a notícia de hoje, foi sacramentada. A PUMA anunciou hoje que a partir de 1º de janeiro de 2019, e com validade de três anos, será a responsável pelo fornecimento de material esportivo do Palmeiras. O acordo, que será exclusivo entre todos os times do Brasil durante o período firmado, chega com a promessa de trabalhar a imagem do clube âmbito mundial. Algo que, de fato, todas prometem no início.

O novo patrocínio terá como destaque o o modelo de negócio, onde o Palmeiras terá participação ativa na gestão e remuneração atrelada à venda dos produtos. A iniciativa, segundo o Verdão, “demonstra a confiança na força de sua torcida“, afinal, parte significativa da receita proveniente do patrocínio está diretamente relacionada a quantidade de produtos comercializados. Ao todo, a PUMA irá pagar um mínimo anual de R$ 25 milhões (valor fixo + royalties). A adidas desembolsava R$ 5 milhões menos.

“É com muita satisfação que anunciamos a PUMA como nossa parceira para fornecimento de material esportivo a partir de 1º de janeiro de 2019. Além de ser a união de duas marcas gigantes do futebol mundial, este acordo garante ao Palmeiras um projeto exclusivo, sendo o único time de futebol patrocinado pela empresa em território nacional, e ajuda a ampliar a projeção da nossa marca no cenário internacional”, destacou o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. “Acreditamos na imensa força e engajamento da nossa torcida e fizemos questão de criar um modelo inovador de negócio, onde o Palmeiras tem participação na gestão e maior remuneração proveniente das vendas de produtos”, concluiu.

“Seguindo nosso mantra ‘A PUMA não existe sem futebol e futebol não existe sem a PUMA’, é com grande prazer que anunciamos a nossa parceria com o Palmeiras. A PUMA possui grande tradição e inovação globalmente e, com essa parceria, vamos alcançar grandes resultados dentro e fora dos gramados. Estamos extremamente satisfeitos e confiantes com o Palmeiras”, comentou o presidente da PUMA no Brasil, Fábio Espejo.

No futebol, o Palmeiras figurará no mesmo portfólio que tradicionais equipes da Europa, como AC Milan (em breve), Borussia Dortmund, Olympique de Marseille (em breve) e Arsenal. Já entre as seleções, destacam-se a da Itália, Suíça, Áustria, Camarões, Costa do Marfim, Gana, República Tcheca e Senegal. O time de embaixadores, além de Moisés, jogador do Palmeiras, Antoine Griezmann, Sergio Aguero e Marco Reus são rostos da marca.

Compartilhe