Indústria

Seguindo vôlei e futsal, CBB terá canal de Tv oficial na web

Canal Basquete Brasil é mais uma iniciativa da especializada NSports, que já é parceira da CBV e LNF

26 mar, 2018

Após o vôlei e a liga futsal, através da CBV e LFN, respectivamente, agora chegou a vez do basquete brasileiro embarcar no digital e lançar um canal oficial. Todas as iniciativas citadas são capitaneadas pela NSports, uma plataforma de streaming para produção de eventos esportivos, lançada em janeiro.

O Canal Basquete Brasil, que representará a TV da Confederação Brasileira de Basketball na web, está no ar desde a última sexta-feira (22) e a primeira transmissão aconteceu no sábado (23), com a disputa dos jogos da fase de classificação do Circuito Nacional Pro Basquete 3×3 na categoria Adulto. No domingo, rolaram as quartas-de-final, semifinal e final. Os fãs da modalidade assistiram aos jogos de forma gratuita, necessitando apenas de um pré-cadastro.

“Dentro dessa parceria foi criado um canal próprio da CBB. O que for transmitido ao vivo fica arquivado, devidamente catalogado, e pode ser acessado a qualquer momento. Decidimos estrear com o Circuito 3×3, um produto da CBB, com um público muito jovem e um enorme potencial de crescimento”, diz Ricardo Hinrichsen, Diretor de Marketing da CBB.

“Buscamos construir a melhor plataforma de streaming para confederações, federações e ligas montarem seus próprios canais de OTT e, além de aumentar a visibilidade das competições e atletas, ainda estabelecer uma relação direta com seus fãs, entendendo melhor o comportamento dos apaixonados por cada modalidade”, comentou Guilherme Figueiredo, CEO da TV NSports, em conversa com o MKTEsportivo. “Fazer parte desse momento de renovação da CBB em um projeto muito bem estruturado é motivo de grande orgulho!”, completou.

Outra novidade do basquete brasileiro é investimento da Motorola na nova modalidade olímpica, o Basquete 3×3, como já destacamos recentemente ao abordar a retomada da marca no esporte. A empresa terá sua logomarca nas quadras, backdrops, uniformes dos atletas, bem como em materiais de comunicação dos jogos e em algumas atividades que ainda estão em negociação. A marca já vinha aparecendo nas camisas de treino da Seleção Masculina durante as janelas dos Jogos Classificatórios para a Copa do Mundo FIBA 2019 e agora fará sua estreia oficial no 3×3.

Nos casos citados de CBV e da LNF, apenas os jogos que não possuem transmissão pela TV estarão disponíveis na web. Enquanto a NSports ficará responsável por toda a estrutura que envolverá a transmissão das partidas, os demais buscarão acordos de patrocínio para rentabilizar a novidade. Enquanto o vôlei desfrutará de 60 jogos transmitidos, o futsal terá dez a menos.