Indústria

Stock Manager: o fantasy game oficial da Stock Car

Novidade também servirá como plataforma para os patrocinadores ativarem seus atributos

6 mar, 2018

A Stock Car lançou esta semana o fantasy game inspirado na categoria: o Stock Manager. Inspirado em modelos internacionais, como da NBA, NFL e NASCAR, além do brasileiro Cartola FC, a nova ferramenta da principal categoria do automobilismo nacional vem para aumentar a interatividade e a relação entre os fãs e ídolos.

Os jogadores precisarão estudar para saber quais serão os representantes da sua equipe em cada etapa. Buscar saber quem vai bem em cada circuito é fundamental para o melhor desempenho em pontos e em Stockoins, a moeda oficial do jogo. O vencedor de cada etapa do Stock Manager ganhará brindes exclusivos da categoria.

O Stock Manager permite ao jogador montar o seu próprio carro e ter uma equipe com o nome que desejar. Com as Stockoins, o usuário escolherá dois pilotos. Eles representarão o time e pontuarão de acordo com o seu desempenho no classificatório e na corrida. “A estratégia conta muito nessa hora, porque o usuário terá uma quantidade limitada de Stockoins e mais de 30 opções diferentes de pilotos. É melhor escolher a dupla de pilotos que você acredita que ficarão bem colocados, ou entre um que fará o primeiro lugar e outro que fique, talvez, fora da zona de pontuação?”, exemplifica Eduardo Lobato, Gerente de Marketing da Vicar, que administra a Stock Car.

Depois de montar a equipe com os dois pilotos, o usuário fará palpites da própria corrida, que não precisam necessariamente, ser relacionados aos pilotos da própria equipe. O jogador tentará adivinhar quem fará a Pole Position, quem será o maior pontuador da etapa, quem fará a maior escalada (o maior número de ultrapassagens) e em quem dará a volta mais rápida. Além disso, o Stock Manager também serve como plataforma para os patrocinadores ativarem seus atributos. A Gasolina Grid fará com que o palpite seja dobrado e o óleo Lubrax garante o melhor desempenho do piloto, aumentando as chances de ganhar.

“Esta é mais uma ação da categoria para dar mais oportunidade para os fãs conhecerem os ídolos da categoria e mostrar como a Stock Car oferece, cada vez mais, alternativas diferentes para o consumo de esporte e entretenimento”, diz Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar.