Indústria

Tênis chega ao eSports com torneio virtual de Roland Garros

Roland-Garros e-Series terá início em abril e contará com a participação de oito países, entre eles, o Brasil

29 mar, 2018

Depois do automobilismo, futebol, hóquei, futebol americano e basquete, chegou a vez do tênis entrar no badalado cenário do eSportsRoland Garros, um dos principais Grand Slam do calendário anual da ATP e WTA, anunciou que terá sua própria competição virtual e utilizará o game Tennis World Tour.

Ainda que o jogo seja lançado somente em maio, o Roland-Garros e-Series terá início já em abril e contará com a participação de oito países. São eles: Brasil, Alemanha, Índia, Bélgica, Reino Unido, Itália, China e França. Em todos haverá uma etapa qualificatória, com as finais acontecendo no dia 25 de maio, enquanto acontece a disputa no saibro de Paris.

O Roland-Garros e-Series contará com patrocínio do grupo bancário francês BNP Paribas, que recentemente anunciou que renovou o contrato de naming rights do Masters 1000 de Indian Wells e continuará dando nome ao torneio até 2023. Além do grand slam francês e de Indian Wells, o BNP é patrocinador máster da Copa Davis e da Fed Cup, além de deter os direitos de nomeação de outros três torneios da série Masters 1000 da ATP.