Indústria

A visão do presidente do Bayern de Munique sobre o mercado de streaming

Rummenigge, aponta Amazon, Netflix e Apple como futuras protagonistas da indústria

A visão do presidente do Bayern de Munique sobre o mercado de streaming

16 de março de 2018

2 minutos de Leitura

Na última semana o MKTEsportivo destacou uma entrevista de Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique, que abordou, entre outros assuntos, o possível fim da regra “50+1”. Mesmo colecionando sucessivos títulos na Alemanha, o dirigente é totalmente contra a existência da iniciativa que acaba por limitar o desenvolvimento do futebol local.

Agora, dando continuidade em suas fortes declarações, Rummenigge abordou sobre o cenário dos direitos televisivos. Ainda que a elite alemã tenha iniciado nesta temporada seu contrato de Tv bilionário, o presidente do gigante bávaro afirma que os verdadeiros protagonistas ainda não deram o ar da graça. “Os players mais importantes ainda não estão no jogo: as americanas Apple, Amazon e Netflix. E todas estão próximas”, destacou. Segundo ele, o mais importe não será levar em consideração o valor obtido. “Para essas empresas, não importa se é € 500 milhões ou € 500 bilhões. Duas coisas devem ser levadas em consideração: a exclusividade e como a plataforma irá colaborar com minha estratégia de disseminação”, comentou.

Enquanto a Bundesliga possui acordo indireto com a Amazon para a transmissão de suas partidas para alguns mercados e uma série-documental, a Premier League está no centro de uma disputa entre a gigante do varejo eletrônico e o Facebook. O assunto é amplamente destacado no MKTEsportivo e você pode conferir alguns desses capítulos clicando aqui, aqui e aqui.

Compartilhe