Indústria

CBF negocia com Netflix série documental sobre a Copa do Mundo 2018

Confederação deseja rentabilizar o conteúdo gerado pela CBF Tv e abre concorrência para diferentes plataformas digitais

CBF negocia com Netflix série documental sobre a Copa do Mundo 2018

18 de abril de 2018

2 minutos de Leitura

Se já destacou que não tem interesse em adquirir direitos de transmissão, tema constantemente destacado pelo MKTEsportivo, a Netflix avança no mercado de conteúdo on-demand no esporte. Se tem ampliado seu portfólio esportivo muito em função da proximidade da Copa do Mundo, a plataforma agora negocia um acordo com a CBF para documentar os bastidores da seleção durante a Copa da Rússia.  A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

O modelo deve seguir a série documental que a Netflix desenvolve em parceria com a Juventus, destacando momentos de bastidores e demais acontecimentos que não costumam ir a público. Desta maneira, deverá envolver a rotina de jogadores e comissão técnica, treinamentos, brincadeiras, entrevistas coletivas e demais temas que farão parte do cotidiano da equipe de Tite entre 14 de junho e 15 de julho (caso chegue na final).

Leia também: 5 filmes/séries da Netflix para você entrar no clima da Copa

A concorrência foi iniciada recentemente pela CBF, que deseja rentabilizar o conteúdo gerado e publicado na CBF Tv para diferentes plataformas digitais. Além da Netflix, há tratativas com outras gigantes do setor, como redes sociais e serviços OTT’s (over the top).

Na Ligue 1, existe o interesse da Netflix em adquirir os direitos de conteúdo de PSG e Olympique de Marseille, seguindo o modelo praticado com a Juventus e também o da Amazon com o Manchester City.

Compartilhe