Atletas

Chegada de Zlatan Ibrahimović impulsiona redes sociais do LA Galaxy e MLS

Canais da liga e do clube registraram recordes de novos seguidores em um curto espaço de tempo

3 abr, 2018

Zlatan Ibrahimović iniciou nos Estados Unidos mais um desafio em sua grandiosa carreira como jogador profissional. Aos 36 anos, o sueco desembarcou no futebol norte-americano e, de imediato, deixou sua marca registrada ao marcar dois gols pelo LA Galaxy logo em sua estreia. Naturalmente, o impacto de sua chegada nos canais digitais da Major League Soccer e do seu novo clube foi imediato.

Entre 31 de março e 1 de abril, o Twitter da liga registrou um aumento de 11 mil seguidores. No Facebook, durante o mesmo período, foram 16 mil novos fãs. Já no Instagram, o melhor resultado entre todas as plataformas: 18.7 mil pessoas chegaram ao perfil revertendo em um engajamento de 600% nas publicações feitas entre os dias.

Já nas páginas do Los Angeles Galaxy, um incremento combinado de 160 mil novos seguidores, entre Twitter, Instagram e Facebook. Naturalmente, focando exclusivamente na presença digital, os números tornaram-se recordes do clube no ano. No microblog, o vídeo com o primeiro gol do sueco já bateu a marca de 1.6 milhão de visualizações.