Seis meses após de deixar o cenário europeu de League of Legends, o Paris Saint-Germain anunciou sua entrada no Dota 2 em parceria com a organização LGD Gaming. Em uma conferência realizada em Shangai, a equipe francesa oficializou a novidade e tornou-se o primeiro clube de futebol europeu a ter representação oficial no game.
“Estamos muito felizes de trabalhar com a LGD, uma grande organização na China. Esta parceria se encaixa perfeitamente com a nossa estratégia de desenvolvimento e olhando para o futuro, e estou ansioso para construir novos projetos com eles”, comemorou Yassine Jaad, diretor executivo de eSports do PSG. “Nossa meta é ir para o The International e apresentar a melhor performance”, completou.
“Estamos felizes em mais uma vez sermos pioneiros entre os grandes clubes de futebol da Europa a investir em Dota 2. Com mais de 500 mil jogadores simultâneos, Dota 2 é um dos esports mais populares, especialmente na Ásia, uma região estratégica para o PSG”, comentou Fabien Allègre, diretor de merchandising do PSG.
Utilizando o nome PSG.LGD, a equipe da LGD Gaming usará o uniforme do clube francês no Dota 2 Pro Circuit, o principal cenário competitivo do jogo. O primeiro desafio será no major Epicenter XL, em Moscou, no final deste mês. Além da LGD, outras 11 equipes estarão na disputa pelo título e pelo prêmio de US$ 1 milhão.
Com a novidade, o PSG volta a ter uma equipe de MOBA seis meses após encerrar seu elenco de LOL. Os franceses têm forte atuação em Rocket League e no game FIFA, neste caso, com a presença do brasileiro Rafael “Rafifa” Fortes.
Trata-se de um movimento estratégico do PSG fruto do seu acordo com a agência de marketing esportivo chinesa Desports, que conta com os direitos de comercialização de suas propriedades no país. O acordo será válido até julho de 2020 e permitirá à ela prospectar negócios com exclusividade ao clube no mercado chinês.