Redes Sociais

Flamengo, Vasco e Corinthians: os destaques do Brasileirão 2018 no Twitter

Entre os jogadores, Rodriguinho e Éverton Ribeiro geraram grande interação dentro da rede

Flamengo, Vasco e Corinthians: os destaques do Brasileirão 2018 no Twitter

17 de abril de 2018

2 minutos de Leitura

Como era esperado, o Twitter tem sido a ‘casa’ do torcedor que assiste aos jogos do seu clube do coração e deseja interagir com os demais. No Brasileirão, claro, não poderia ser diferente. No período de sábado (14) até as 12h30 desta terça-feira (17), foram registrados globalmente quase 880 mil tweets sobre a primeira rodada do torneio. O Flamengo foi a equipe mais mencionada pelos usuários, seguido por Vasco da Gama, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense.

Entre os atletas mais citados na rede, destaque para Rodriguinho, autor dos dois gols do Timão na vitória de 2 a 1 contra o Flu. Outro momento de grande movimentação dos usuários ocorreu no lance com Éverton Ribeiro, expulso injustamente no empate de 2 a 2 entre Vitória e Mengão. Do mesmo Flamengo, Lucas Paquetá, autor do primeiro gol aos 16 segundos de jogo; Róger Guedes, atacante do Atlético-MG que errou um passe de calcanhar que originou um contra-ataque para o adversário; e Wagner, meio campo do Vasco que fez um dos gols da vitória de 2 a 1 de seu time contra o Galo, completam a lista dos mais populares.

O maior pico de conversas sobre a primeira rodada do Brasileirão 2018 aconteceu às 18h02 de domingo (15), impulsionado principalmente pelos comentários relacionados ao fim da partida entre Vasco x Atlético-MG, já que o clube carioca conseguiu a virada nos minutos finais do jogo. O segundo grande momento foi às 19h16 do sábado (14), com muitas conversas sobre o polêmico pênalti e a expulsão do meia flamenguista. Fechando o TOP 3, o pico registrado às 21h42 de segunda-feira (16), com o gol do botafoguense Igor Rabello no empate de 1 a 1 entre Botafogo e Palmeiras.

Compartilhe