Patrocínio

Manchester United oficializa patrocínio regional com grupo bancário chinês

Instituição oferecerá aos seus clientes uma gama de produtos e serviços financeiros com a assinatura dos Red Devils

4 abr, 2018

O Manchester United oficializou esta semana um acordo de patrocínio regional com o grupo bancário PingAn Bank. Duração e valores envolvidos não foram divulgados.

Pelo acordo, a instituição de origem chinesa poderá oferecer aos seus clientes uma gama de produtos e serviços financeiros com a assinatura dos Red Devils. Um cartão de crédito licenciado será a primeira ativação da parceria.

Fugindo do lugar comum, o PingAn Bank irá utilizar ex-jogadores do Manchester United em suas campanhas de marketing. A ideia é que eles marquem presença em cidades como Pequim, Xangai, Shenzhen e Guangzhou. Estima-se que o clube conte com aproximadamente 100 milhões de seguidores em território chinês. O grupo bancário ainda terá presença nas plataformas digitais do gigante inglês.

“Temos mais seguidores do Manchester United na China do que em qualquer outro lugar do mundo. Por isso, é muito importante podermos nos envolver e nos comunicar com nossos leais fãs chineses, em uma região significativa para o clube. Através de nossa nova parceria com o PingAn Bank, poderemos oferecer aos nossos fãs não apenas a oportunidade de ter produtos financeiros de primeira classe mas também acessar novas e excitantes oportunidades para conectar-se ao Manchester United e mostrar sua paixão pelo clube”, destacou Richard Arnold, diretor administrativo do Manchester United.

“O Manchester United tem um grande número de torcedores na China, sendo um dos principais clubes de futebol do mundo. Contribuindo para o vínculo entre o clube e os fãs, o PingAn Bank continuará com diversos serviços e explorará a colaboração cruzada com o Manchester United para criar uma experiência única para os fãs. O lançamento do cartão de crédito do Manchester United será o primeiro passo de nossa parceria, e ofereceremos mais produtos e experiência de engajamento aos fãs chineses no futuro”, comemorou Yu Ruzhong, vice-presidente executivo do setor de cartões de crédito do PingAn Bank.