Indústria

NBA fecha com a Perform para gestão de sites e conteúdos internacionais

Grupo de mídia e conteúdo esportivo digital será responsável pelo portal da liga em 15 mercados fora dos EUA

NBA fecha com a Perform para gestão de sites e conteúdos internacionais

26 de abril de 2018

2 minutos de Leitura

A NBA anunciou hoje uma parceria de vários anos com a Perform que irá assumir a gestão dos sites internacionais da liga. O grupo de mídia e conteúdo esportivo digital será responsável pelo portal em 15 mercados internacionais, incluindo Argentina, Austrália, Canadá, Índia, Japão, México e Espanha.

Através da parceria, a Perform terá em mãos páginas que geram 15 milhões de visitantes únicos por mês. Para tal, a empresa irá se concentrar em potencializar o número de acessos ao focar na geração de histórias e conteúdos relevantes, além de trabalhar para promover o NBA League Pass, que agora irá utilizar o serviço de transmissão de esportes ao vivo DAZN, da própria Perform.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar tão estreitamente com a NBA”, disse Juan Delgado, diretor executivo da Perform Media. “Nosso objetivo é ajudar a replicar o sucesso da NBA em outros mercados, aproveitando o poder do digital e, é claro, a presença e a expertise internacionais únicas da Perform. Nosso foco contínuo em inovação no mundo digital garante que estejamos posicionados de forma única para ajudar a NBA a estimular o interesse e o engajamento no esporte em todo o mundo”, completou.

“A Perform tem sido uma grande parceira da NBA e estamos entusiasmados em ampliar nosso relacionamento para incluir o gerenciamento de nossas propriedades digitais em mercados adicionais ao redor do mundo”, destacou Matt Brabants, vice-presidente sênior de distribuição global de mídia da NBA.

O portfólio da Perform contempla mais de dez propriedades B2C em todo o mundo que alcançam mais de 170 milhões de pessoas por mês. No ano passado, a empresa ganhou destaque por aqui ao fechar com a Conmebol, junto com a IMG, para gerenciar comercialmente a LibertadoresWTA, NFL e FIBA também estão entre suas parceiras de maior destaque.

Compartilhe