Atletas

Neymar ganha série própria de animação na Nickelodeon

Trata-se de um seriado de 20 curtas de um minuto de duração que já é veiculado durante os intervalos do canal

Neymar ganha série própria de animação na Nickelodeon

26 de abril de 2018

2 minutos de Leitura

A Nickelodeon, em parceria com Mauricio de Sousa, estreou, na última terça-feira (24), uma animação inspirada em Neymar. Também criado/desenhado pelo “pai” da Mônica, o personagem é o protagonista de um seriado de 20 curtas de um minuto de duração que já é veiculado durante os intervalos comerciais da programação do canal.

Nos conteúdos, o atacante do PSG aparece no convívio com sua família e amigos, e precisará lutar para superar obstáculos e derrotar monstros gigantes. Os episódios trazem ainda a irmã e a mãe do jogador. E tudo baseado em uma atmosfera de aprendizado e diversão que são características dos personagens criados por Mauricio de Sousa.

“A alegria e o jeito moleque do Neymar nos inspirou a criar seu personagem, quando ainda criança, quando os sonhos acontecem com maior intensidade. Assim, hoje ele se transformou em referência no esporte, e os desenhos desenvolvidos para apresentação na Nick refletem isso tudo com muito humor e amor”, detalhou Mauricio de Sousa.

A novidade faz parte das comemorações de aniversário da Nickelodeon em abril. Há ainda o momento ideal para animações do tipo, já que, além de nos aproximamos cada vez mais da Copa do Mundo, Neymar possui grande apelo junto ao público infantil.

“Querido por toda a nossa audiência, Neymar Jr. vai explorar diversas situações e histórias cotidianas, às vezes fantásticas, meio malucas, mas totalmente originais. Grande sucesso em nossa programação, esse retorno traz novos elementos, novas histórias e tudo isso embalado por um ritmo de campeonato mundial de futebol, parte importante da cultura e da infância do brasileiro”, destacou Jimmy Leroy, vice-presidente de criação da Nickelodeon na América Latina.

O criador da Turma da Mônica já transformou outros craques do futebol brasileiro em animações, destaques para Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.

Compartilhe