Patrocínio

Tinder anuncia parceria com o Manchester City

Aplicativo de paquera mudou suas cores nas redes sociais para ativar o patrocínio e o clássico do próximo sábado

Tinder anuncia parceria com o Manchester City

05 de abril de 2018

3 minutos de Leitura

O Manchester City anunciou hoje uma ‘parceria multimilionária’ com o Tinder. Fechado por intermédio do City Football Group, o acordo valerá também para a equipe feminina dos Citizens e o New York City FC, da Major League Soccer. Valor e duração não foram divulgados.

A novidade será divulgada na partida do clube no próximo sábado, quando poderá sagrar-se campeão da Premier League diante do seu maior rival, o Manchester United. Para ativar o patrocínio, um dirigível com a marca do aplicativo irá sobrevoar Manchester nesta quinta-feira. Além disso, e talvez um dos pontos altos do acordo, o Tinder mudou as cores de sua identidade nas redes sociais, saindo do vermelho para o azul, como forma de promover o derby que se aproxima.

Esta é a segunda iniciativa direta do aplicativo envolvendo patrocínio esportivo. Ainda que de maneira pontual, no ano passado, o Tinder  já esteve com o Napoli. Outras empresas que oferecem o mesmo serviço já desenvolveram ações do tipo, como o Bumble com o Los Angeles Clippers, da NBA, e o Happn com a Nike. No caso de Tinder, o patrocínio ao Manchester City incluirá diversas ações promocionais envolvendo experiências entre seus usuários.

“O Tinder é uma enorme plataforma global que, assim como o futebol, está reunindo milhões de pessoas todos os dias em todo o mundo. O futebol é uma comunidade de fãs, que compartilham momentos, emoções e paixão pelo esporte que amam. Com o Tinder, temos uma grande oportunidade de explorar o apelo significativo do aplicativo para alcançar nosso público global e criar ainda mais relacionamentos de uma maneira nova, divertida e criativa. Acreditamos que isso será uma combinação perfeita para o Tinder e para a cidade”, declarou Tom Glick, diretor comercial do Manchester City.

“A presença global do Tinder e sua base de usuários altamente engajada nos dão uma compreensão única sobre o que as pessoas em todo o mundo são apaixonadas. E eles deixaram claro que amam esportes, principalmente futebol. O futebol é um esporte em que tudo pode acontecer e a qualquer momento. Queríamos ser fiéis ao jogo e fazer algo inesperado, surpreendendo os fãs e nossos usuários com notícias de nossa parceria de uma forma divertida e criativa”, revelou David Wyler, vice-presidente de parcerias globais do Tinder.

O Tinder atua hoje em mais de 200 países e conta com mais de 26 milhões de usuários ativos, sendo 8 milhões no Brasil. Agora, segundo a empresa, “ele se voltou para o futebol e para as centenas de milhões de fãs do City para ajudar a conectar ainda mais pessoas com sua paixão”.

Compartilhe