Uncategorized

Umbro responde ao Atlético-PR, confirma aprovação e camisa já está à venda

Empresa divulgou comunicado em que reiterou que a camisa foi aprovada pelo clube

Umbro responde ao Atlético-PR, confirma aprovação e camisa já está à venda

17 de abril de 2018

2 minutos de Leitura

O lançamento da linha Nations segue gerando polêmica entre o Atlético Paranaense e a Umbro, sua fornecedora de material esportivo de longa data. À exemplo de todos os envolvidos, o clube fez um post divulgando a novidade na sexta-feira detalhando sua história. Porém, após ver a camisa ser criticada e virar meme nas redes sociais, disse que a mesma não havia sido aprovada pelo clube. O CAP ainda deixou claro que não a usaria nem colocaria à venda.

Já na tarde de ontem, a marca inglesa divulgou um comunicado ratificando que a peça foi previamente aprovada. Contrariando o clube, a camisa está sendo vendida em lojas especializadas (Centauro, por exemplo), à exemplo das demais da coleção. Outros patrocinados, como a Chapecoense, já utilizaram na primeira rodada do Brasileirão.

Juntos desde 1997, sendo o mais duradouro contrato entre clube e fornecedor de material esportivo do país, ainda não se sabe qual será o peso deste ruído na parceria.

Confira a nota oficial da Umbro:

“A Umbro Brasil, patrocinadora de sete equipes brasileiras, atualmente, esclarece que a criação, desenvolvimento e lançamento dos produtos de todos os clubes seguem um rigoroso processo de aprovação, sempre contando com a anuência e liberação das diretorias envolvidas, clube e marca.

No projeto Nations, o Clube Atlético Paranaense (CAP) seguiu o mesmo processo de aprovação, assim como todos os clubes. Reforçamos que a camisa passou por alterações e sugestões propostas pela diretoria do clube e que foram aceitas pela marca, resultando no design e cores da camisa El Huracán.

Temos orgulho da história que criamos ao lado do CAP ao longo dessas duas décadas, buscando satisfazer os anseios da apaixonada torcida do Furacão. Reiteramos que todos os produtos – ao longo desses anos de parceria – foram aprovados em conjunto pelo clube e marca”.

Compartilhe