Indústria

Bayern de Munique impulsiona negócios digitais com nova divisão multimídia

A FCB Digital & Media Lab entrará em operação a partir do início da próxima temporada

Bayern de Munique impulsiona negócios digitais com nova divisão multimídia

17 de maio de 2018

3 minutos de Leitura

Um dia após oficializar uma parceria de conteúdo com a ESPN, o Bayern de Munique deu mais um passo ao anunciar a criação da FCB Digital & Media Lab GmbH, uma nova subsidiária multimídia que terá como função aprimorar o conhecimento digital do clube, além de oferecer serviços de mídia e dados para terceiros.

Segundo o gigante bávaro, esta nova unidade de negócio entrará em operação a partir do início da próxima temporada, com Stefan Mennerich, seu diretor de mídia, digital e comunicação, como responsável pelo novo departamento. A gerência, atividades editoriais e a equipe de produção do FCB Digital & Media Lab ficarão em novas instalações que já estão sendo construídas no centro de treinamento.

A nova frente irá agregar todas as atividades editoriais existentes no Bayern, o que envolve as redes sociais, site, aplicativo e TV (FC Bayern TV Live), bem como divisões de produção, marketing digital, CRM, TI e tecnologia.

O clube considera o lançamento da FCB Digital & Media Lab uma extensão do seu projeto ‘FC Bayern Digital 4.0‘, lançado em 2016. Além de atualizar suas plataformas digitais e on-line, ele buscou aprimorar o conhecimento e a expertise interna em tecnologia. Com os bávaros nesta nova empreitada digital, dois dos seus principais parceiros comerciais: Deutsche Telekom (processamento de dados) e SAP (software e infraestrutura de TI).

“Com o lançamento de uma subsidiária de mídia e digital, queremos unir nosso conhecimento e força para ampliar ainda mais o papel de liderança desempenhado pelo FC Bayern nesta área”, disse Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern. “Estamos convencidos de que o FCB Digital & Media Lab nos ajudará a manter nossa competitividade no cenário internacional, à luz dos enormes recursos derivados da TV”, completou.

“Através do FCB Digital & Media Lab, estamos procurando ampliar ainda mais nossa enorme penetração de mídia. Como resultado, isso também apoiará nossa internacionalização e trará mais fundos nas áreas de mídia, merchandising e patrocínio”, destacou Stefan Mennerich. “Também ofereceremos nossa infraestrutura e nosso know-how como um serviço para terceiros. A base do nosso trabalho é sempre o conteúdo que produzimos e oferecemos às nossas equipes em todo o mundo. Isso significa que podemos levar o clube, a nossa tradição e marca à vida em todo o mundo, buscando entusiasmar os torcedores do Bayern e conquistar novos fãs”, finalizou.

Compartilhe