Patrocínio

Coca-Cola quer o mundo inserido na atmosfera da Copa do Mundo

Marca busca motivar o mercado norte-americano mesmo com a seleção dos Estados Unidos fora do Mundial

Coca-Cola quer o mundo inserido na atmosfera da Copa do Mundo

10 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

Pense global, aja localmente. É partindo desta premissa que a Coca-Cola tem lançado ativações para diversos mercados de olho na Copa do Mundo 2018. Se no Brasil está com uma campanha que sorteará dez casas, a marca apresentou um comercial recentemente que representa o pontapé inicial nos seus preparativos para o Mundial. Nele, destacam-se diversos funcionários da empresa ao redor do mundo fazendo discursos de incentivo às garrafas que serão usadas durante o torneio.

Ainda como parte do seu posicionamento “Share a Coke“, à exemplo de Vivo e Brahma, a marca lançou o seu hino oficial para a Copa. Intitulado “Colors“, o hit traz a participação do cantor Jason Derulo e foi lançado em abril. Destacado abaixo, o vídeo se aproxima das 20 milhões de visualizações.

A música, por sua vez, tem um objetivo muito estratégico por trás: motivar o público norte-americano a aproveitar a atmosfera em torno da Copa mesmo com o país fora dela. Para tal, a Coca-Cola prepara o lançamento global do comercial “Uplifters“, que terá a participação de Alex Morgan, principal nome da seleção dos Estados Unidos, e que trará uma forte mensagem de incentivo (e pegada feminista). O goleiro Manuel Neuer, que tem presença incerta na Rússia, também marcará presença no conteúdo.

Sobre a Alemanha, a Coca lançou um divertido comercial para ativar o seu patrocínio à DFL (Deutsche Fußball Liga). Nele, os jogadores da equipe entram em uma geladeira da marca e viram latas personalizadas.

Compartilhe