Atletas

Com Ibrahimović, Visa utilizará Copa para aprimorar experiência dos fãs nos jogos

Empresa de cartões terá sueco e grupo de influenciadores para gerar conteúdos exclusivo sobre os bastidores do Mundial

Com Ibrahimović, Visa utilizará Copa para aprimorar experiência dos fãs nos jogos

11 de maio de 2018

3 minutos de Leitura

Por Eduardo Esteves

 

Você já sabe que a Visa, parceira oficial da FIFA, terá Zlatan Ibrahimović como embaixador e protagonista da sua campanha de marketing global para a Copa do Mundo 2018. Mesmo já ciente que não será convocado pelo técnico Janne Andersson, o sueco deixou claro que marcará presença na Rússia.

“Conto ao mundo que estarei na Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 e, agora, com a ajuda da Visa, fãs do mundo inteiro e eu entraremos onde tudo acontece. A Visa é inovadora. Zlatan é inovador. Juntos, estamos ajudando os fãs a não perderem nenhum instante da Copa do Mundo da FIFA”, disse um sempre carismático e confiante Zlatan.

Responsável por todos os pagamentos que ocorrerão em espaços oficiais do torneio, a Visa ratifica que os fãs não perderão um só instante da Copa, afinal, irá instalar 3.5 mil terminais de pontos de venda e mil concessionários móveis equipados com o que há de mais inovador em pagamento. Ao todo, serão 6.5 mil anéis e 30 mil pulseiras de pagamentos, além de cartões pré-pagos com tecnologia sem contato.

A campanha “Visa’s Ultimate FIFA World Cup FOMO” traz uma combinação de mais de 20 filmes que destacam a Visa, outros “heróis” e filmes para a mídia social, com conteúdo para TV, mídia digital, redes sociais, mídia impressa e mídia externa. Ela documentará a jornada do atacante sueco até o torneio e seu retorno ao palco da Copa do Mundo da FIFA, mostrando a facilidade da tecnologia de pagamento contactless ao longo da aventura. Os conteúdos detalharão o que acontece nos bastidores do maior evento esportivo do mundo, aproveitando o fato da Visa ter acesso exclusivo ao círculo central e ao aquecimento das seleções antes do início das partidas.

Para ampliar o alcance dos seus esforços de comunicação, a empresa de cartões colocará cinco influenciadores ao lado de Zlatan que, juntos, ajudarão a garantir que todos os receios dos fãs sejam vencidos. Eles virão da Alemanha, Japão, México, Reino Unido e da própria Rússia.

“A Visa está comprometida em aprimorar a experiência do fã nas arenas esportivas do mundo todo e a Copa do Mundo da FIFA não é exceção”, disse Lynne Biggar, diretora de marketing e comunicação da Visa Inc. “Nossa campanha para a Copa do Mundo da FIFA está focada em ajudar os fãs do futebol do mundo inteiro a não perderem um só instante dos jogos, seja trazendo formas inovadoras de pagar no estádio ou oferecendo aos fãs que estão em casa um vislumbre do que acontece nos bastidores do torneio”, completou.

Compartilhe