Redes Sociais

Com o Twitter, Fórmula 1 entra em uma nova era de conteúdo digital

Programa 'F1 Live Show' estará exclusivamente na plataforma e iniciará uma nova era da categoria no cenário online

Com o Twitter, Fórmula 1 entra em uma nova era de conteúdo digital

01 de maio de 2018

3 minutos de Leitura

A expansão digital da Fórmula 1, tema incansavelmente destacado pelo MKTEsportivo, continua em ritmo acelerado e agora a categoria contará com um importante aliado para a disseminação dos seus conteúdos. A partir do Grande Prêmio da Espanha, e de mais nove etapas da atual temporada, os seguidores da conta oficial da F1 no Twitter poderão desfrutar de um programa ao vivo e exclusivo: o F1 Live Show.

Apresentado por Will Buxton, um dos principais nomes do jornalismo motorsport, e com a participação de lendas do automobilismo como anfitriões, como Nico Rosberg, o programa vai ao ar logo após a cerimônia do pódio, direto do paddock. A equipe irá analisar com profundidade os principais momentos da corrida, tudo graças à reprodução de corrida em tempo real, e irão ativar constantemente a interação com a audiência presente no Twitter. Com acesso ilimitado aos bastidores, o F1 Live Show trará ainda entrevistas com pilotos, engenheiros e diretores de escuderias.

“Estamos entusiasmados em anunciar uma nova iniciativa destinada a expandir nossa estratégia de participação e monetização de fãs no Twitter. O Twitter chegou até nós com ênfase na co-produção de conteúdo ao vivo original para estender o diálogo de fim de semana de corrida. Dada a forma como sua plataforma atende à condução de conversas sobre eventos globais ao vivo, o ajuste estratégico era perfeito. Estamos entusiasmados por fazer uma parceria com eles neste programa em 2018”, comemorou Frank Arthofer, diretor de Digital e Novos Negócios da Fórmula 1.

Ampliando sua linha editorial, para todos os GPs do ano, a F1 divulgará destaques pós-corrida através de videoclipes exclusivos na plataforma. Para os anunciantes, uma oportunidade única de alcançar uma base de fãs engajada na modalidade.

 

“É bom ver a nova direção da F1 como um canal chave para se envolver com fãs e futuros amantes do esporte. Fiquei encantado em participar desse programa quando a F1 me pediu para participar. Eu amo a categoria e acredito que podemos desenvolver o esporte por meio do engajamento digital. O show ao vivo do Twitter é um ótimo passo à frente”, destaca Nico Rosberg, campeão mundial em 2016.

A estreita parceria de conteúdo com o Twitter chega em um momento que a Fórmula 1 cresce consideravelmente na rede. Hoje são mais de 3.5 milhões de seguidores e 13 milhões de usuários únicos tweetando com a hashtag #F1. O F1 Live Show estará disponível globalmente.

Ratificando seu protagonismo entre os que procuram por ‘momentos ao vivo’, o  Twitter oficializou esta semana 30 renovações e novos contratos de conteúdo, quase o dobro do anunciado no ano passado. Isso inclui parcerias com grandes players da mídia, como BuzzFeedHuffington Post, ESPN, NBCUniversal, entre outros.

Compartilhe