Indústria

Conteúdos na ESPN viram aposta do Bayern de Munique para internacionalizar marca

Gigante bávaro fecha parceria para disponibilizar vídeos em língua inglesa e espanhola na grade de programação do canal

Conteúdos na ESPN viram aposta do Bayern de Munique para internacionalizar marca

16 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

Por Eduardo Esteves

 

O FC Bayern anunciou ontem um acordo global de compartilhamento de conteúdo com a ESPN. A parceria, a primeira do canal com uma equipe esportiva, dará a oportunidade do gigante bávaro explorar o alcance e popularidade das plataformas do grupo para compartilhar vídeos em inglês e espanhol.

Entre os materiais divulgados, estarão imagens de bastidores, relatórios pré e pós-jogo, coletivas de imprensa, viagens, entre outros temas. O conteúdo estará presente nos programas de estúdio em inglês da ESPN, nas mídias sociais, dentro do SportsCenter, do ESPN FC, no novo serviço de streaming (ESPN +), bem como o ESPN App e o portal ESPN.com. Já em língua espanhola, além do SportsCenter, os vídeos do Bayern estarão dentro do Fuera de Juego, Jorge Ramos y su Banda, Fútbol Picante, Los Capitanes e Nación ESPN.

Como um importante pilar de internacionalizar a marca do clube, Estados Unidos, Canadá, América Latina e Caribe serão os mercados contemplados com a parceria. O território norte-americano, por sua vez, é prioridade do Bayern de Munique para a próxima temporada, como adiantamos em nosso Twitter, Facebook e Instagram.

“A ESPN é uma das maiores empresas de entretenimento esportivo do mundo e agrega um público impressionante”, disse Rudolf Vidal, presidente do FC Bayern de Munique nas Américas. “Desde que abrimos nosso primeiro escritório internacional nos EUA, nossa missão sempre foi aproximar o clube dos seguidores das Américas, e o alcance e a narrativa da ESPN são uma plataforma ideal para conectar e atender nossa família de fãs”, completou.

“Como um dos clubes de maior sucesso no futebol europeu, o Bayern de Munique é uma marca global dominante no esporte”, disse Scott Guglielmino, Vice-Presidente Sênior de Programação e Aquisições da ESPN. “Este acordo dá à ESPN acesso ao conteúdo original diretamente do Bayern de Munique e nos permitirá atender melhor os fãs de futebol durante o ano todo”.

Além do compartilhamento de conteúdo, a ESPN será a emissora oficial da International Champions Cup, um dos mais tradicionais torneios de pré-temporada do verão Europeu, e que contará com dois jogos da equipe alemã.

 

Compartilhe