Indústria

Em ação para Champions League, Pepsi defende torcedores de clubes europeus

Campanha reforça novo posicionamento da marca, que exalta a autenticidade de quem não se importa em ir na contramão do senso comum

Em ação para Champions League, Pepsi defende torcedores de clubes europeus

16 de maio de 2018

3 minutos de Leitura

À medida que cresce o interesse pela UEFA Champions League no Brasil, cresce também a presença dos chamados “fiscais de torcida“. Neste sentido, a Pepsi embarca no seu patrocínio global ao torneio europeu com a ação “Torcer Assim? Só que Sim“.

A campanha, exclusiva para o ambiente digital, busca reforçar o novo posicionamento de marca, que exalta a autenticidade de quem não se importa em ir na contramão do senso comum. Como já destacamos, o contrato com a UEFA foi renovado até 2021.

Assinada pela agência Rapp Brasil, a iniciativa brinca com o conceito de “torcedor modinha” – aquele que, ao contrário do “raiz”, não se importa em adotar um time europeu como favorito. A Pepsi defende assim a livre expressão de opinião, em uma série de três filmes. Nas peças, seja num bar, em casa ou no escritório, o “fiscal de torcida” tenta, sem sucesso, acabar com a festa dos demais.

“Com a final se aproximando e o interesse pelo evento crescendo, criamos uma ação exclusiva para o YouTube, visando facilitar a vida dos verdadeiros fãs da competição. A Pepsi vai poupar todos que buscarem por assuntos como as principais jogadas, jogadores ou até mesmo o próprio hino da UEFA Champions League – de anúncios com comentários chatos, carregados de ironia e preconceitos. Afinal, o futebol acima de tudo é uma paixão universal e mais do que criticar, o importante é vibrar e se divertir com os lances inesquecíveis de alguns dos maiores craques do mundo da bola”, explica Bernnardo Bonnard, gerente de Marketing da empresa.

Ainda segundo o profissional, a campanha vem ao encontro de outras recentemente lançadas pela marca, que estão sob o mesmo conceito “Só que Sim“. “A Pepsi acredita que escolhas autênticas devem ser incentivadas e vem comunicando isso desde o ano passado, quando promovemos o reposicionamento da marca no Brasil. Somos a opção de quem não se importa em ser julgado por escolher o que de fato gosta, mesmo indo na contramão daquilo que é obvio ou padrão, e queremos, cada vez mais, que os nossos consumidores se sintam à vontade para ser e escolher o que quiserem”, reforça Bonnard.

Sobre a plataforma, Bernnardo acredita que “O futebol está embutido no DNA da nossa marca há anos e é uma plataforma autêntica para nos conectarmos com nossos fãs ao redor do mundo. Este ano, estamos felizes em festejar o esporte, de forma bem humorada e a irreverente, que vem nos conectando com sucesso com os fãs da marca no Brasil”.

Compartilhe