Indústria

Especial | Flamengo, MRV e o poder transformador do esporte aliado ao conteúdo

Clube e patrocinador destacam a importância da alfabetização e como saber ler e escrever muda a vida de uma pessoa

Especial | Flamengo, MRV e o poder transformador do esporte aliado ao conteúdo

04 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

Por Eduardo Esteves

 

Recém alfabetizada, Maria da Glória Silvestre jamais irá esquecer da experiência que passou recentemente no Maracanã. Flamenguista de coração, ela recebeu um convite da empresa que trabalha, a MRV Engenharia, para anunciar a escalação do Flamengo ao vivo para todo o estádio. A empresa é uma das principais patrocinadoras do Flamengo.

A iniciativa destaca a importância da alfabetização e como saber ler e escrever muda a vida de uma pessoa. Histórias como a de Maria da Glória merecem vir à tona para que inspirem pessoas que ainda encontram-se à margem do sistema de ensino. Utilizar o clube mais popular do país como voz desta causa faz com que o conteúdo ganhe em relevância e alcance, isso sem contar o seu poder transformador.

Iniciativas deste tipo são fundamentais em um país que registra quase 12 milhões de analfabetos, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no final do ano passado. O número corresponde a 7.2% da população de 15 anos ou mais.

A ilustre torcedora participa do Projeto Escola Nota 10, que conta com o apoio do Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela construtora. Desde 2011, 3.8 mil colaboradores da companhia foram alfabetizados a partir de aulas realizadas no local e horário de trabalho.

Compartilhe