Patrocínio

Juntos desde 1999, Carrefour deve encerrar patrocínio ao Tour de France

Mudança de estratégia interna pode fazer com que marca diminua seus investimentos no esporte

Juntos desde 1999, Carrefour deve encerrar patrocínio ao Tour de France

30 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

Uma das mais icônicas parcerias do esporte chegará ao fim em 2019. Juntos desde 1999, o Carrefour deixará de patrocinar o Tour de France a partir do próximo ano.

Desde 2009 a rede de supermercados figura com destaque na tradicional camisa de bolinhas, que distingue o melhor escalador dos demais na mais famosa corrida de ciclismo do mundo. O Carrefour herdou o patrocínio quando se fundiu com a Promodès em 1999. Até então, os supermercados Champion (aqui no Brasil virou Carrefour Bairro em 2006) figurava no espaço desde 1993.

De acordo com a imprensa francesa, o objetivo de Alexandre Bompard, CEO do Carrefour, é tornar a marca “líder mundial na transição de alimentos“, buscando atender às aspirações dos consumidores de ter uma alimentação melhor. Para tal, o profissional pretende voltar a focar em parcerias relacionadas com este setor, deixando de lado o investimento que ainda permanece dentro do esporte.

Há ainda outro fator que pesou na decisão: o alto valor pretendido para a renovação. A Amaury Sport Organization, responsável pela gestão do Tour, pedia algo em torno de € 8 milhões por ano durante quatro temporadas para quem desejar ter a marca estampada na camisa de bolinhas. Embora ofereça uma exposição muito relevante, a pedida representa o triplo do valor do atual contrato.

 
Compartilhe