Patrocínio

Kalunga é a nova patrocinadora da Red Canids

Há aproximadamente dois anos a empresa investe em linhas de produtos para gamers

29 maio, 2018

A Red Canids, um dos times mais conhecidos no Brasil de eSports, anunciou a Kalunga como sua nova patrocinadora. Trata-se do primeiro investimento da maior rede varejista de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria do país no setor, ratificando que entrará de vez no mercado de esportes eletrônicos.

Há aproximadamente dois anos, a empresa começou a fazer investimentos em linhas de produtos para gamers, de diversas marcas e modelos, com headsets modernos, teclados e mouses diferenciados, com o objetivo ser referência na categoria. Hoje o Brasil está entre os três países com o maior público de jogadores do mundo.

“Em um processo de pesquisa, entendemos que os millennials possuem linguagem própria e necessidades específicas. Esses consumidores buscam sempre produtos de alta qualidade e tecnologia.”, destaca Roberto Garcia, sócio-proprietário da Kalunga.

“O objetivo da Red é se tornar o time de maior referência no eSport brasileiro. A parceria com a Kalunga tornará esse objetivo ainda mais real. É uma empresa de ponta com um time de ponta, será uma união de forças que trará muitos benefícios para ambos os lados, com grande expansão das line-ups e de estrutura. Essa parceria abriu muitas portas, e aproveitaremos cada uma delas”, afirma Felippe Corradini, sócio da Red Canids.

Além do LOL, a Red atua com diversas equipes no setor, com line-ups de Hearthstone, Battlerite, Rainbow 6 e Clash Royale. A Matilha Vermelha, forma como a equipe é chamada por seus fãs, é um time de referência mundial, com uma grande e engajada torcida. 

“Para estarmos inseridos efetivamente nesse universo, nada mais oportuno que essa parceria com a Red Canids, um dos principais times e de grande referência. Queremos gerar awareness da marca e atender às demandas próprias dos consumidores desse setor por meio de conexão, visibilidade e interação”, comenta Michele Auada, gerente de Marketing da Kalunga.

Como se sabe, os praticantes de eSports são torcedores apaixonados pelos jogos e por seus times, contemplando um público engajado e exigente, que conversa e se comunica pelos canais de streaming, têm linguagem própria e é totalmente atuante nas redes sociais.