Indústria

Liverpool fecha parceria para mensurar valor de sua entrega comercial

Hookit, que quer revolucionar o marketing esportivo, utilizará seu novo produto intitulada Spontelligence

Liverpool fecha parceria para mensurar valor de sua entrega comercial

07 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

Finalista da atual edição da UEFA Champions League, o Liverpool anunciou na última semana uma importante parceria com a plataforma de análise e avaliação de patrocínio esportivo Hookit. Os Reds irão explorar o novo produto da plataforma, o Spontelligence.

“O Spontelligence tem tudo sobre capacitar toda a organização da equipe de vendas de patrocínio para parcerias corporativas para pesquisa e marketing. Até agora, as equipes têm usado uma variedade de ferramentas diferentes para combinar dados e insights, que, em última análise, apenas dão a eles parte do quadro para comprovar o retorno sobre o investimento”, destacou Scott Tilton, CEO da Hookit, em entrevista ao especializado SportsPro Media.

“A Hookit lançou um conjunto revolucionário de ferramentas para gerenciar todas as etapas do ciclo de vida do patrocínio em uma plataforma para ajudar as equipes a gerar mais receita de patrocínio e o máximo impacto para seus parceiros”, completou.

De acordo com a publicação, o Spontelligence trabalha para permitir que as equipes identifiquem e divulguem novos patrocinadores, otimizem e analisem campanhas promocionaismensurem o valor que as mesmas trazem para seus patrocinadores.

Além do Liverpool, a Hookit, que monitora cerca de 500 mil ativos, entre atletas, equipes, ligas, eventos, federações, estádios, ginásios, marcas e propriedades de mídia, é parceira do Oakland Raiders, da NFL, do Los Angeles FC, da Major League Soccer, e da escuderia McLaren.

Compartilhe