Patrocínio

Qatar Airways é a nova patrocinadora máster do Boca Jrs

Acordo foi fechado por quatro anos e iniciará a partir da próxima temporada. River Plate seguirá o rival?

Qatar Airways é a nova patrocinadora máster do Boca Jrs

08 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

Em mais uma oportunidade perdida pelos clubes brasileiros, a Qatar Airways oficializou hoje sua chegada ao Boca Juniors. A partir da próxima temporada, e com contrato válido por quatro anos, a companhia aérea irá figurar no espaço máster da camisa Xeneize. Sem valores oficialmente divulgados, especula-se que a empresa desembolsará cerca de R$ 18 milhões anuais.

A chegada da companhia aérea ao futebol argentino marca a entrada de uma das maiores empresas do mundo no mercado de patrocínios da América do Sul. Desde 2010, ela possui voos diários para Buenos Aires e também para São Paulo. Em 2016, adquiriu 10% da Latam, holding criada após a fusão da brasileira TAM com a chilena LAN.

“A Qatar Airways está encantada em fazer parceria com o mundialmente famoso Boca Juniors enquanto aprimoramos nosso portfólio de patrocínio esportivo com as melhores equipes do mundo. Estamos empolgados em expandir ainda mais nossa presença na América do Sul com nossa marca representada nas camisetas do clube e esperamos apoiar o Boca Juniors em suas próximas temporadas”, destaca Akbar Al Baker, todo-poderoso da Qatar Airways Group.

“Estamos muito orgulhosos e gratos por uma das companhias aéreas de maior prestígio no mundo ter escolhido o Boca Juniors como parte de sua estratégia de expansão regional na América do Sul. Temos certeza de que esse acordo será muito proveitoso para ambas as instituições no cumprimento de seus objetivos e metas”, comemora Daniel Angelici, presidente do Boca.

Patrocinadora do FC Barcelona entre 2013 e 2017, a Qatar manteve uma relevante presença no futebol após sair do gigante espanhol. Atualmente, conta com um portfólio e investimento muito fortes, com Bayern de Munique e, mais recentemente, com a AS Roma, que à exemplo do clube argentino também contempla o espaço máster. Além disso, a empresa é a Parceira Aérea Oficial da FIFA, que inclui a Copa do Mundo 2018 e 2022, o Mundial de Clubes, a Copa do Mundo Feminina, bem como a Fórmula E.

Compartilhe