Atletas

Qual a rede social preferida dos jogadores da Premier League?

Pesquisa da Pitchside mostra a clara preferência dos atletas da elite inglesa por uma plataforma em especial

Qual a rede social preferida dos jogadores da Premier League?

19 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

De imediado, saiba: os jogadores da Premier League são mais propensos a utilizar o Instagram do que o Facebook. Este é o dado que norteia o levantamento feito pela especializada Pitchside após estudar a presença digital de 400 boleiros da elite inglesa.

Do total, 91% optam por divulgar fotos, novidades e ações de marketing através do aplicativo de vídeos e imagens, enquanto 59% contam com uma fan page oficial. Já entre os mais jovens, o Instagram concentra 50% da audiência desta faixa de público entre todas as plataformas (em comparação com 38% em toda a liga).

Em média, os jogadores da Premier League contam com 900 mil seguidores na rede, com Paul Pogba na liderança com 22.4 milhões de fãs. O alemão Mesut Özil (16.2 milhões) e o atacante Wayne Rooney (12.2 milhões) completam o TOP 3.

Outro insight apresentado, e que traz certa preocupação para a empresa, é o fato dos atletas superarem o poder de atração dos seus clubes. Os vinte jogadores mais populares da liga dentro do Instagram concentram uma base total de 175 milhões de pessoas. O número é quase três vezes o total combinado dos 20 clubes da Premier League. Pogba, por exemplo, tem mais fãs em seu perfil que o Manchester United.

“Como os jogadores se tornaram marcas dominantes na Premier League por conta própria, vemos torcedores os acompanhando conforme sua trajetória, o que se intensifica caso eles sejam estrelas das seleções dos seus países”, explicou Tom Howgate, que liderou o projeto da Pitchside.

Como não é de hoje que boleiros conquistam cada vez mais atenção, popularidade e engajamento, há um bom tempo vemos equipes embasando contratações a partir do potencial de atração de patrocinadores dos seus potenciais reforços.

Compartilhe