Patrocínio

Stuttgart terá nova fornecedora de material esportivo após 17 anos com a PUMA

Gigante alemã, que ainda permanecerá durante a temporada 18/19, dará lugar à compatriota Jako

Stuttgart terá nova fornecedora de material esportivo após 17 anos com a PUMA

16 de maio de 2018

1 minutos de Leitura

O Stuttgart anunciou ontem que trocará de fornecedor de material esportivo a partir da temporada 2019/2020. Vestindo uniformes da PUMA há 17 anos, a alemã dará lugar à compatriota Jako.

De acordo com a imprensa local, o atual contrato, que vai até a próxima temporada (2018/2019), não será renovado fruto de uma opção estratégica da marca. Especula-se que o Stuttgart receba atualmente € 3 milhões anuais.

Já o contrato com a Jako foi fechado por quatro anos. A empresa será responsável por fornecer os uniformes de jogo e de treino, não somente para os profissionais como também para as categorias de base e a academia do clube. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

“Fizemos uma pesquisa exaustiva do mercado e realizamos inúmeras discussões em busca da melhor solução para o VfB. A Jako é uma empresa em ascensão e, assim como o VfB, tem suas raízes na região e segue metas ambiciosas”, disse Jochen Röttgermann, diretor de marketing e vendas do Stuttgart.

Após golear o campeão Bayern de Munique por 4 a 1 na última rodada, o Stuttgart terminou a temporada 2017/2018 da Bundesliga na sétima colocação. A vaga na Europa League escapou por apenas dois pontos.

Compartilhe