Indústria

Após 36 anos de ausência, Turismo do Peru inaugura espaço temático na Rússia

Espaço, que tem 4.700 m2, está localizado no centro de Moscou e trará diversos atrativos do país sul-americano

Após 36 anos de ausência, Turismo do Peru inaugura espaço temático na Rússia

14 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

Após 36 anos de ausência de uma Copa do Mundo, o Peru tem tudo para ser um destaque também fora das quatro linhas. Prova disso é que o Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur) inaugurou hoje a Casa Peru, um local que servirá durante a primeira fase do Mundial para promover o país como destino turístico.

O espaço conta com 4.700 m2 e está localizado perto da Praça Vermelha, na região central de Moscou. Ele funcionará no centro de exposições Manège de Moscú, entre os dias 18 e 28 de junho. A Casa Peru promoverá os principais destinos turísticos, a cultura, o artesanato e a gastronomia do país sul-americano. Os visitantes poderão experimentar comidas típicas, ter aulas de dança, contato com instrumentos musicais, além de experiências interativas em virtual reality.

A expectativa é de que a exposição tenha fluxo de 150 mil pessoas. O objetivo é alcançar um impacto midiático de US$ 20 milhões e alcançar 100 milhões de pessoas, fazendo com que todos conheçam melhor o Peru e suas atrações turísticas.

“Com a Casa Peru, os aficionados por futebol que chegarem à capital russa poderão conhecer mais sobre o nosso país através de exposições artísticas da costa, serra e selva peruanas. Além disso, desfrutarão de degustações gastronômicas, aulas de dança e música com instrumentos peruanos, experiências de realidade virtual e espetáculos a cargo do Elenco Nacional de Folclore, entre outras atividades”, afirmou Roger Valencia, do Mincetur do Peru.

Compartilhe