Indústria

Avianca transforma terra de campos onde jogadores começaram em amuletos

A ideia da campanha é que os atletas de diversas seleções levem no peito a lembrança de onde eles saíram

Avianca transforma terra de campos onde jogadores começaram em amuletos

05 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

Companhia aérea oficial da Seleção da Colômbia, a Avianca lançou uma tocante campanha para ativar a proximidade da Copa do Mundo 2018. A empresa percorreu alguns países da America Latina e colheu a terra de muitos campos de futebol de comunidades carentes. Locais estes que muitos ídolos das seleções da Colômbia, Costa Rica, Peru, Brasil, México e Argentina deram seus primeiros toques na bola ainda crianças.

Posteriormente, a terra recolhida foi colocada em recipientes em forma de coração para depois ser levada para as mãos de Luis Bernal, um experiente artesão. O profissional a transformou em amuletos em forma de coração com o número de cada um dos jogadores gravados no meio. James Rodriguez, Yerry Mina, Falcao e Javier Cuadrado já receberam os seus, bem como alguns representantes da seleção da Costa Rica.

Segundo Leo Macías, CCO da DDB Colômbia, agência que assina a campanha, a ideia é que os atletas levem no peito a lembrança de suas origens. “Todos os jogadores das seleções mundiais enchem os estádios com seu sucesso. Mas as pessoas, em geral, não se lembram que eles começaram em um campinho qualquer, de bairro. Realizamos uma pesquisa e descobrimos onde os craques ‘deixaram seu coração’ pela primeira vez, ou seja, onde eles começaram a jogar e se apaixonaram pelo esporte, quando crianças”.

Compartilhe