Uncategorized

Claudio Borges é o novo colunista do MKTEsportivo

Ex-Manchester City, profissional está hoje na Adidas e lidera o planejamento global das iniciativas digitais da empresa

18 jun, 2018

O MKTEsportivo acaba de reforçar o seu já estrelado corpo de colunistas. Após Fabio Wolff e Jorge Avancini, Claudio Borges é o mais novo reforço do portal e passará a disponibilizar conteúdos exclusivos aos profissionais, estudantes e curiosos da indústria do esporte.

Executivo de marketing esportivo atuando na Europa em cargos de liderança para organizações transformando o mercado esportivo mundial, o profissional liderou a criação do Departamento de Relacionamento com o Torcedor do Manchester City, clube onde atuou por oito anos. Sua equipe, de cerca de 20 pessoas, foi responsável por formular estratégias de venda de ingressos, CRM, engajamento digital, relacionamento com torcida organizada e programa de sócios (“Cityzens”) do atual campeão inglês.

Com a criação do City Football Group em 2014, Claudio passou a ser também responsável pela estratégia de marketing adotada pelos clubes nos Estados Unidos (New York City FC) e Austrália (Melbourne City FC), além de prestar consultoria para o Yokohama FC no Japão. Em 2017, ele foi recrutado pela Adidas para liderar o planejamento global das iniciativas digitais da empresa de material esportivo.

Morando na Alemanha, hoje, seu time é responsável pela estratégia de engajamento digital para todas as campanhas da marca ao redor do mundo. Possui ainda a responsabilidade de definir os direitos digitais nos principais contratos esportivos da empresa, com destaque para FIFA, Lionel Messi, Real Madrid e Manchester United.

Trata-se de mais um material exclusivo do MKTEsportivo e que buscará auxiliar a tomada de decisão de empresas e gestores dentro do setor. Seja bem-vindo, Claudio!