Indústria

Com 2.5 milhões de visitantes, FIFA comemora sucesso das Fan Fests na Rússia

Para a entidade, o sucesso se deve pelo número alcançado ainda na segunda rodada da fase de grupos do torneio

22 jun, 2018

Grande aposta da FIFA (e das marcas) para o entretenimento dos torcedores em Copas do Mundo, as Fan Fests instaladas na Rússia já são consideradas um sucesso. Os espaços organizados pela entidade e pelo Comitê Organizador Local já registraram 2.5 milhões de visitantes até aqui.

Para a FIFA, o sucesso se deve pelo número alcançado ainda na segunda rodada da fase de grupos do torneio. Ainda segundo ela, os fãs que estão no país abraçaram as Fan Fests e consideram estes espaços o melhor local para acompanhar os jogos.

Para a Rússia, a FIFA escalou o ex-jogador francês Marcel Desailly e o russo Alexander Kerzhakov. Atuais embaixadores da entidade, ao lado do mascote Zabivaka, o trio faz turnê pelo país para marcar presença em todas as Fan Fests.

Além de poder acompanhar os jogos, os fãs ainda podem desfrutar de eventos musicais e demais entretenimentos. Sempre localizadas em pontos estratégicos de cada cidade, que costumam atrair um elevado número de turistas e visitantes, as Fan Fests são espaços relevantes também para os patrocinadores, já que é mais um ponto de exposição para suas marcas.

As Fan Fests foram introduzidas pela FIFA em Mundiais a partir da Copa do Mundo de 2006. Somando as edições da Alemanha 2006, África do Sul 2010 e Brasil 2014, os espaços receberam aproximadamente 30 milhões de torcedores.