Indústria

Com jogos de seleções, ingleses elevam seus canais de Tv a um novo patamar

Liverpool transmitirá os amistosos do Brasil, enquanto a MUTV trará os duelos da seleção belga

Com jogos de seleções, ingleses elevam seus canais de Tv a um novo patamar

03 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

Aproveitando o período de férias da Premier League e a expectativa dos fãs em torno do início da Copa do Mundo 2018, Liverpool e Manchester United anunciaram relevantes atrativos para os seus respectivos canais oficiais.

Pelo lados dos Reds, a LFC TV transmitirá os amistosos do Brasil. O primeiro ocorreu hoje, diante da Croácia, em Anfield. O segundo acontece no próximo dia 10, diante da Áustria, no estádio Ernst Happel, em Viena. Para os torcedores do Liverpool, dois bons atrativos: Roberto Firmino, pela Seleção Brasileira, e Dejan Lovren, que esteve em campo hoje vestindo a camisa croata.

Já a MUTV, canal de Tv por assinatura do Manchester United, garantiu os direitos exclusivos no Reino Unido e Irlanda para as partidas de preparação da Bélgica. Os embates serão contra Portugal (já realizado ontem), Egito e Costa Rica. A equipe, que ainda não é a definitiva para o Mundial, conta com dois jogadores do clube: Romelu Lukaku e Marouane Fellaini. O clube tende ainda a atrair a audiência de outras torcidas interessadas em atletas como Kevin De Bruyne (Manchester City), Thibaut Courtois e Eden Hazard (Chelsea) e Moamed Salah (Liverpool).

“A transmissão desses três importantes jogos de aquecimento da Copa do Mundo demonstra o compromisso do canal em trazer futebol ao vivo de classe mundial para nossos fãs”, disse o executivo-chefe da mídia do Manchester United, Phil Lynch. “A aquisição dos direitos ao vivo para esses jogos é parte do investimento contínuo do clube em suas plataformas digitais e algo que continuaremos a explorar no futuro”, completou. Além dos 90 minutos, a MUTV trará um pré-jogo exclusivo de 15 minutos e estará disponível no MUTV.com e nos canais atribuídos pela rede na Sky e Virgin Media.

Como adiantamos, o United converteu a MUTV em um aplicativo OTT (Over The Top, ou seja, transmissor de conteúdo sem intermediário) por assinatura e podemos considerá-lo pronto para pegar sua parte em um mercado global que deve movimentar US$ 42 bilhões até 2019

Esta não será a primeira vez que o Manchester United adquire direitos de seleções que contam com seus jogadores entre os convocados. Em março, a plataforma dos Red Devils transmitiu o amistoso entre Rússia e França, com Paul Pogba e Anthony Martial.

 

Compartilhe