Indústria

Com a Oracle, Cruzeiro busca ser um dos clubes mais digitais do mundo

Novidade fará com que os serviços oferecidos pelo clube ganhem em agilidade, estabilidade e confiabilidade

Com a Oracle, Cruzeiro busca ser um dos clubes mais digitais do mundo

28 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

O Cruzeiro concluiu neste mês a migração de toda a sua infraestrutura de dados para um servidor em nuvem. O banco de dados foi adquirido junto à Oracle, empresa referência no mundo em soluções de tecnologia. Com a novidade, o clube ganhou uma capacidade maior de servidores, fazendo com que seus serviços ganhem em agilidade, estabilidade e confiabilidade.

O torcedor poderá sentir os impactos e benefícios desta migração no programa Sócio do Futebol. Agora, segundo a Raposa, o acesso ao site e ao aplicativo oficial do programa ficou mais rápido.




“Nossa infraestrutura de servidores era localizada em um datacenter interno, limitado às necessidades do Cruzeiro. Com a mudança para uma plataforma em nuvem da Oracle, passamos a contar com mais servidores, que nos atendem de acordo com a demanda que solicitamos”, destacou Breno Muniz, diretor de Business Intelligence do clube mineiro.

“A melhora da plataforma do Sócio do Futebol era uma demanda antiga do nosso torcedor. Conclamávamos o cruzeirense a comparecer aos jogos e ele sempre atendeu ao nosso pedido. No entanto, sofria com problemas para garantir os ingressos. Agora, podemos vender até 72 mil bilhetes por minuto, até mais do que a capacidade do Mineirão, sem que o sistema sofra com oscilações”, completou Muniz.

Ainda sobre os benefícios desta migração em conjunto com a Oracle, o Cruzeiro garantiu a extinção de antigos problemas na comercialização de entradas para as partidas, que pode ser feita através do próprio aplicativo.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT