Redes Sociais

Com PGA Tour e Draft da NBA, Facebook aumenta portfólio esportivo do Watch

Plataforma transmitirá gratuitamente oito torneios de golfe e terá Kevin Garnett em série exclusiva para os fãs de basquete

20 jun, 2018

Em sua incansável disputa por streaming esportivo com Amazon e Twitter, o Facebook anunciou duas novidades: parcerias exclusivas com a NBA e o PGA Tour. Para o basquete, a NBA Digital, braço responsável por gerir o portfólio de ativos digitais da liga conjuntamente com a Turner Sports, estreou uma nova série feita exclusivamente para o Facebook Watch.

Intitulada ‘Next Up‘, ela foca na preparação dos calouros para o Draft deste ano e mostra Kevin Garnett como mentor de Mohamed Bamba e Jaren Jackson Jr., nomes que geram grande expectativa para o dia da escolha, marcada para 21 de junho. Com dois episódios já disponíveis, a liga quer oferecer aos fãs uma visão exclusiva das sessões de treinamento e conversas de bastidores que rolam entre as equipes e os dois atletas.

Já com o golfe, a plataforma fará a cobertura exclusiva de oito torneios que antecederão os Playoffs da FedExCup. A transmissão contemplará apenas o mercado norte-americano, sempre aos sábados e domingos. E de graça!

Pelo acordo firmado, serão disponibilizados mais de 60 horas de conteúdo on-line gratuito produzidos sob a marca PGA Tour LIVE exclusivamente para a plataforma de vídeos do Facebook. Se você não conhece o serviço, trata-se de uma frente recente lançada pela rede social que agrega esportes ao vivo e também uma ampla variedade de programas, filmes e séries. A cobertura contará com elementos interativos destinadas a envolver os fãs de golfe, com a possibilidade de enviar perguntas e comentários.

“Estamos entusiasmados em adicionar o Facebook a uma já impressionante linha de parceiros digitais e de transmissão global”, disse Chris Wandell, vice-presidente de desenvolvimento de negócios de mídia do PGA TOUR. “O PGA TOUR premiou a distribuição de conteúdo exclusivo em plataformas emergentes de mídia com o objetivo de atingir novos e diversos públicos”, completou.

Trata-se de mais um esforço do PGA Tour envolvendo o digital para buscar inovadoras abordagens para alcançar novos fãs, tanto globalmente quanto dentro dos Estados Unidos. Vale lembrar do antigo acordo com o Facebook para transmitir mais de 30 horas de cobertura ao vivo do Players Championship, bem como uma experiência de virtual reality no Twitter. O contrato com o microblog, por sua vez, foi renovado para este ano, além de uma nova aliança envolvendo os direitos internacionais com a Discovery que o MKTEsportivo antecipou recentemente.