Redes Sociais

FIFA celebra recorde de suas plataformas digitais na Copa

Desde o início do torneio 10 milhões de novos seguidores chegaram aos perfis da entidade nas redes sociais

30 jun, 2018

Se ontem foi divulgado números relacionados ao que acontece dentro dos estádios na Rússia, a FIFA aproveitou o momento para apresentar também alguns dados preliminares sobre tudo o que rola nos gramados digitais. Mesmo com a fase decisiva iniciando hoje, até aqui, os resultados são dignos de comemoração.

De acordo com o relatório, cerca de 130 milhões de torcedores acessaram o site e o aplicativo oficial da entidade durante a fase de grupos. Donos da casa, os torcedores russos figuraram em quarto lugar entre os mais conectados e ficaram, em média, 40 minutos nas plataformas digitais da FIFA.

Divulgação / Fifa

O crescimento de seguidores nas redes sociais da entidade foi igualmente impressionante. Desde o pontapé inicial do torneio houve um incremento de 10 milhões de novos seguidores, alcançando a marca total de 120 milhões de pessoas. O número engloba as bases de usuários do Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, VKontakte e Weibo. Já o aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente, já registra download em 128 países.

Ainda segundo o relatório, a FIFA destinou uma equipe de 32 repórteres próprios para cobrir a Copa do Mundo. Eles geram conteúdos em 16 idiomas diferentes através do Twitter e movimentam mais de 200 mil pessoas em grupos do Facebook. Neste segundo caso, argentinos e brasileiros se destacam.