Redes Sociais

Itaú lidera conversas no Twitter durante fase de grupos da Copa do Mundo

Levantamento considera volume total de tweets a respeito do Mundial com termos relacionados a anunciantes na plataforma no Brasil

Itaú lidera conversas no Twitter durante fase de grupos da Copa do Mundo

27 de junho de 2018

1 minutos de Leitura

Considerada a rede social que melhor entrega resultados quando o assunto é ‘real-time’, o Twitter apresentou um levantamento sobre as marcas que mais se destacaram em menções sobre a Copa do Mundo 2018 no Brasil até aqui.

Foram dois períodos analisados separadamente. De 14 a 18 de junho, o Itaú, que patrocina a Seleção Brasileira, foi o grande destaque. A instituição financeira foi seguida por três parceiras da FIFA: Coca-Cola, Budweiser e McDonald’s. A Brahma, icônica parceira do futebol brasileiro e cotista do pacote da Globo para o torneio, completa o TOP 5.

Já no segundo período, de 19 a 24 de junho, a liderança foi da Vivo. McDonald’s, Budweiser, Magazine Luiza e Coca-Cola completam a lista das cinco primeiras colocadas. No ranking geral, destaque para o Itaú. Entre 14 a 24 de junho, o banco figurou à frente da Vivo, McDonald’s, Coca-Cola e Budweiser, respectivamente.

Segundo o Twitter, a pesquisa feita leva em consideração todos os tweets sobre a Copa do Mundo com termos relacionados a marcas que estão com ativações em andamento na plataforma.

Confira abaixo o levantamento completo:

Compartilhe