Indústria

Manchester United oficializa retorno de sua equipe feminina

Clube irá jogar já na segunda divisão na próxima temporada, que terá início em 18 de agosto

Manchester United oficializa retorno de sua equipe feminina

01 de junho de 2018

1 minutos de Leitura

O Manchester United anunciou esta semana sua entrada na FA Women’s Championship, a segunda divisão do futebol feminino inglês, e estreará a partir da próxima temporada. As red devils mandarão seus jogos no antigo CT em Salford, e alguns deles serão transmitidos pela MUTV.

De acordo com a edição 2016/17 do relatório “Women’s Football Across the National Associations“, da UEFA, a Inglaterra está no seleto grupo de seis países com mais de 100 mil jogadoras atuantes. E, até então, o Manchester United não tinha representatividade alguma. Os demais são França, Alemanha, Holanda, Noruega e Suécia.

A lista de adversários é longa, com Aston Villa, Doncaster Rovers, Durham, London Bees, Millwall Lionesses, Sheffield FC, Tottenham, Charlton Athletic, Leicester City, Lewes FC e Sheffield United. Clássicos contra o Manchester City, Chelsea e Arsenal podem acontecer na FA Cup.

Com a criação da equipe feminina, o United retoma um trabalho interrompido em 2005, e que seguiu apenas nas categorias de base, principalmente através de iniciativas envolvendo a Manchester United Foundation.

Compartilhe