Indústria

Minas Tênis Clube oficializa parceria com Roland Garros

Acordo possibilitará ao clube sediar clínicas com técnicos franceses para promover o intercâmbio de conhecimento e a capacitação de atletas

4 jun, 2018

O Minas Tênis Clube anunciou uma pioneira parceria com o Club Roland Garros, de Paris, sede do grand slam de mesmo nome que ocorre neste momento. O acordo foi anunciado oficialmente durante o final de semana e contou com as presenças de Bernard Giudicelli, presidente de Roland Garros, e Rafael Kuerten, irmão do ex-tenista Gustavo Kuerten,

Como primeiro clube sociodesportivo das Américas a firmar parceria com o Club Roland Garros, a união possibilitará ao Minas sediar clínicas com técnicos franceses buscando promover o intercâmbio de conhecimento e a capacitação de atletas. O clube mineiro ainda poderá utilizar a logomarca de Roland Garros nos uniformes, expor sua marca no Mural da Fama de Roland Garros, entre outras vantagens. Para o ano que vem, terá aval para vender produtos oficiais e ingressos para eventos.

“Essa é uma parceria estratégica, que proporcionará grande impulso no desenvolvimento da modalidade no Clube e, consequentemente, em Belo Horizonte e no estado, beneficiando crianças, adolescentes e todos que gostam do Tênis. Estar lado a lado com a marca Roland Garros projeta o Minas e Minas Gerais para o mundo”, disse Ricardo Vieira Santiago, presidente do Minas Tênis Clube.

O Stade Roland Garros foi inaugurado em 1928 e, além de um complexo de quadras de tênis, conta com um museu (Tenniseum), restaurante, bar e outras facilidades. As conversas sobre a parceria iniciaram em fevereiro, quando o representante de Roland Garros, Lucas Dubourg, visitou as dependências do Minas.