Indústria

No sofá e em família: pesquisa mapeia como o brasileiro assistirá aos jogos da Copa

Levantamento visa descobrir se o brasileiro vai acompanhar o Mundial, onde, como, com quem e por qual meio

No sofá e em família: pesquisa mapeia como o brasileiro assistirá aos jogos da Copa

15 de junho de 2018

1 minutos de Leitura

A Copa do Mundo começou! De olho em como o brasileiro irá consumir os jogos da Seleção Brasileira, a Snapcart, em parceria com a Sport Track, apresentou uma pesquisa que visa descobrir se o torcedor vai acompanhar a Mundial, onde, como, com quem e por qual meio o fará.

Dos entrevistados, 82% afirmam que acompanharão o evento. Destes, 72% assistirão aos jogos com a família, 22% com os amigos, 21% com o (a) companheiro (a), 12% com colegas de trabalho e 6% sozinho.

Sobre os meios utilizados, a televisão vence a partida dos canais de comunicação. A porcentagem que irá assistir aos jogos pela televisão em casa é de 84%, seguido de 20% que irão acompanhar pela televisão do trabalho e 18% pela TV em bares e restaurantes. A internet é a escolha de 20% dos fãs de futebol para assistir aos jogos, enquanto apenas 3% irão a alguma festa dedicada ao evento. Diante dos dados apresentados, fica claro que a grande arquibancada do torcedor é o sofá de casa.

Para chegar ao resultado, Snapcart e Sport Track entrevistaram 6 mil pessoas de todos os estados brasileiros, de ambos gêneros e classes sociais.

Compartilhe