Indústria

O estratégico movimento da Major League Soccer para aumentar sua base de fãs

Liga fechou uma parceria com a R/GA Ventures que atuará em diversas frentes do futebol norte-americano

O estratégico movimento da Major League Soccer para aumentar sua base de fãs

05 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

A Major League Soccer anunciou uma parceria estratégica com a R/GA Ventures que terá como foco a identificação de startups que possam contribuir com o aumento da base de torcedores da liga. Pelo acordo firmado, as partes trabalharão conjuntamente para encontrar oportunidades e tecnologias relacionadas a áreas de interesse da liga, como o engajamento de fãs, criação de conteúdo, bem como dados sobre os jogadores e o desenvolvimento dos mesmos.

Segundo a MLS, o objetivo da colaboração é desenvolver soluções que satisfaçam os hábitos de consumo e acompanhe as constantes mudanças do seu público-alvo, no caso, uma fatia de 36% dos torcedores que estão na faixa dos 18 e 34 anos.

“Admiramos a R/GA e sua abordagem à inovação. Estamos entusiasmados com a parceria que irá nos fornecer acesso a um fluxo de novas startups e ideias que ajudarão a MLS a atender melhor os fãs”, disse Gary Stevenson, presidente e diretor administrativo da MLS Business Ventures.

“Nossos estúdios foram projetados para permitir que nossos parceiros identifiquem e capitalizem tecnologias disruptivas e comportamentos emergentes. Oferecemos aos nossos parceiros resultados direcionados que vão desde inteligência de mercado e capital do conhecimento até novos fluxos de receita escaláveis”, destacou Stephen Plumlee, diretor de operações globais da R/GA Ventures.

Como parte de algumas iniciativas que já estão em andamento, a liga de soccer destaca a criação do eMLS, seu torneio oficial de eSports. Há ainda suas ofertas de streaming em parceria com a ESPN +, Twitter, YouTubeTV e DAZN.

A união de ligas esportivas com empresas de tecnologia é muito comum nos Estados Unidos. Recentemente, a NBA se uniu à Intel Capital para investir em startups com potencial para melhorar não somente a experiência e o atendimento aos fãs, mas também a competitividade entre as franquias.

Compartilhe