Indústria

Por melhor experiência digital, Liverpool instala novo sistema 4G em Anfield

Segundo os Reds, conectividade de alta velocidade permitirá que os fãs desfrutem de uma experiência mais imersiva

4 jun, 2018

Buscando melhorar cada vez mais a experiência do torcedor que vai ao Anfield, o Liverpool instalou um novo sistema 4G que fará com que os fãs desfrutem de uma conexão ainda mais rápida durante os jogos dos Reds.

Em um comunicado, o clube destacou que “a conectividade de alta velocidade permitirá que os fãs desfrutem de uma experiência mais imersiva, permitindo que eles compartilhem imagens nas redes sociais e mantenham contato com amigos durante os jogos”. Por enquanto, o serviço estará disponível apenas para os clientes das operadoras O2 e Vodafone. O sistema foi projetado e implantado por profissionais do Wireless Infrastructure Group (WIG).

“Fornecer uma cobertura móvel consistente em escala para 54 mil fãs é muito desafiadora e as velocidades de dados móveis lentas podem ser frustrantes para os fãs. Utilizando a expertise da WIG, estamos enfrentando esse desafio com serviços 4G de alta qualidade em todo o estádio para proporcionar uma experiência muito melhor. Colocar os nossos fãs em primeiro lugar, melhorar a sua experiência de jogo e ajudá-los a aproveitar o seu tempo no Anfield é essencial para a nossa estratégia”, destacou Andrew Robinson, diretor de tecnologia e transformação do Liverpool.

A estreia do 4G ocorreu no domingo (3), quando Anfield recebeu o amistoso entre Brasil e Croácia. Roberto Firmino, jogador dos donos da casa, marcou um dos gols da vitória brasileira por 2 a 0.