Indústria

Presidente do Bayern de Munique não quer saber de eSports

Segundo Bild, Uli Hoeness acredita que os esportes eletrônicos "não se encaixam no perfil e na imagem do clube"

Presidente do Bayern de Munique não quer saber de eSports

27 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

Os planos do Bayern de Munique de criar um departamento específico para tocar as equipes de eSports foram vetados pelo presidente do clube, Uli Hoeness. De acordo com reportagens do jornal alemão Bild, o dirigente acredita que os esportes eletrônicos “não se encaixam no perfil e na imagem do clube”.

Como antecipamos em abril, a divisão de basquete do Bayern surpreendeu o setor ao se tornar a primeira equipe de fora dos Estados Unidos a participar de um torneio de NBA2k. Há ainda o fato de que, em janeiro, o gigante Bávaro sediou o HackDays, um evento de quatro dias destinado a explorar novas tecnologias e oportunidades de software para reverter em benefícios aos torcedores.




Vale lembrar que em 2016 o Bayern assinou um contrato com a EA Sports para figurar de maneira licenciada no FIFA. À época, Karl-Heinz Rumenigge, diretor do Bayern, chegou a afirmar que os games de futebol são vistos como “uma ferramenta poderosa para alcançar milhões de fãs engajados em todo o mundo“, colocando o acordo como um importante passo para o futuro.

A decisão de Hoeness, pelo menos por enquanto, põe fim ao planejamento do clube de investir até € 5 milhões para desenvolver o seu departamento de eSports. Além do FIFA, o objetivo era ingressar em competições de League of Legends, Dota 2 e Fortnite.

Entre os participantes da Bundesliga, Red Bull Leipzig, Wolfsburg, Schalke, Bayer Leverkusen, Stuttgart e o Nuremberg já possuem times oficiais de eSports. O Schalke 04, por sua vez, é visto como grande destaque até por sua aliança com o Twitch.

Se o Bayern não irá investir em um mercado com um gigantesco potencial, o mesmo não se aplica aos seus elencos de basquete, boliche, xadrez, handebol e tênis de mesa.

Compartilhe