Uncategorized

Telstar Mechta: a bola oficial da adidas para a fase eliminatórias da Copa do Mundo

Ela traz um design vermelho, inspirado pelas cores do país-sede, assim como pelo aumento da temperatura da competição nas fases de mata-mata

Telstar Mechta: a bola oficial da adidas para a fase eliminatórias da Copa do Mundo

26 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

Prestes a iniciar a segunda fase da Copa do Mundo FIFA 2018, a adidas apresentou a bola oficial que será utilizada nas eliminatórias. A Telstar Mechta traz um design vermelho, inspirado pelas cores do país-sede, assim como pelo aumento da temperatura da competição nas fases de mata-mata do Mundial.

O nome Mechta pode ser traduzido como “sonho” ou “ambição” em russo. A bola é constituída pelos mesmos elementos de design que a Telstar 18, bola utilizada nas fases de grupo do Mundial, mas adaptada para refletir o aumento da intensidade e oportunidade que as fases eliminatórias trazem.

 A bola tem uma nova estrutura que resgata o melhor da Brazuca, a bola oficial da Copa do Mundo FIFA 2014, mas é construída em uma nova tecnologia para maximizar a performance. Ela foi submetida a extensos testes para garantir que atende às necessidades dos melhores jogadores do mundo. Sustentabilidade tem sido um grande foco para a Telstar 18 e a Telstar Mechta, com embalagem produzida a partir de material reciclado.

 A Telstar 18 e a Telstar Mechta apresentam um Chip NFC inserido – a primeira vez em que essa tecnologia é utilizada em uma bola de Copa do Mundo – fazendo com que essa seja a mais inovadora bola do mundial até o momento. O chip permite que os usuários interajam com a bola usando um smartphone. Cada modelo irá gerar um número de identificação único, desbloqueando conteúdos exclusivos e informações para os usuários. A experiência será personalizada e com reconhecimento de localização, exibindo detalhes específicos de cada bola e permitindo acesso a desafios que os usuários poderão entrar ao longo da Copa.

 “A Telstar 18 foi um enorme passo à frente tecnicamente quando se trata de bolas oficiais para o mundial. Com a Telstar Mechta nós aproveitamos o mesmo design inovador e o repaginamos, criando uma bola que se adapta perfeitamente às pressões e oportunidades das fases eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2018″, declarou Dean Lokes, vice-presidente de produto da adidas.

 “adidas e FIFA desfrutaram de uma longa história de bolas oficiais de sucesso ao longo das últimas Copa do Mundo FIFA. Nesse ano, adidas oferece mais uma bola perfeitamente projetada, a Telstar Mechta, trazendo inovação e performance ao centro do jogo”, comentou Jean-Francois Pathy, diretor de marketing da FIFA.

Compartilhe