Exatos sete dias para o início da Copa do Mundo FIFA 2018, o YouTube aproveitou a oportunidade para divulgar dados interessantes sobre as pesquisas feitas com temas relacionados ao Mundial. De acordo com a plataforma, o volume de buscas já superou o dos Jogos Olímpicos de 2016. Neste caso, soma-se também os números do Google.
No ano passado, os usuários preferiram vídeos relacionados a equipes latino-americanas. No quesito tempo de exibição em 2017, o YouTube descobriu que as cinco seleções mais populares foram Argentina, Brasil, Peru, Portugal e México. Já vídeos com Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo tiveram um aumento de 80% em exibição durante o mesmo período. No Brasil, Paulinho e Gabriel Jesus também se destacaram.
Algo curioso que o YouTube repercute é sobre o consumo esportivo dos seus usuários dentro da plataforma. Entre os conteúdos preferidos estão tutoriais e desafios, frente que ganha cada vez mais espaço nesta era ‘pós-Desimpedidos’. Outro dado interessante diz respeito ao último ciclo da Copa do Mundo. Desde o torneio realizado no Brasil, em 2014, o tempo de exibição de materiais que trazem ‘melhores momentos’ aumentou nove vezes.