Indústria

Acionista do Milwaukee Bucks adquire participação no Aston Villa

Apesar da mudança de gestão, atual mandatário deve permanecer no conselho do clube

27 jul, 2018

O Aston Villa dará um importante impulso financeiro em seus cofres graças a entrada de um novo capital estrangeiro. O empresário chinês Tony Xia vendeu a participação majoritária do clube para a NSWE, empresa controlada por Nassef Sawiris e Wes Edens. O primeiro é um bilionário egípcio com uma fortuna estimada em US$ 6.7 bilhões, enquanto o segundo é o co-fundador da firma de investimentos Fortress e acionista do Milwaukee Bucks, da NBA.

De acordo com um comunicado divulgado pela Championship, a segundona inglesa, Xia está em conversações com o grupo egípcio para, ainda que negocie sua participação, permaneça no conselho e ocupe até mesmo o cargo de co-presidente.

“Estou extremamente satisfeito por ter formado uma parceria estratégica com Nassef e Wes. Temos um objetivo comum de fornecer sucesso futuro para o Aston Villa e estou ansioso para trabalhar juntos para alcançar este objetivo”, destacou Xia. “Ter chegado tão perto de alcançar a promoção na última temporada foi uma experiência humilhante. Ao encontrar parceiros fortes como Nassef e Wes, estamos nos preparando para lutar novamente e trazer de volta o sucesso que este clube merece e todos nós queremos proporcionar”, completou.

Sem valores oficialmente divulgados, a Bloomberg acredita que 55% do clube tenha sido negociado por £ 30 milhões. É uma injeção de capital necessária para a equipe da English Football League que havia incorrido em £ 4 milhões de inadimplência para o Tesouro do Reino Unido.

“Acreditamos que juntos trazemos negócios e experiência esportiva que ajudarão a fortalecer o clube para garantir que o Aston Villa possa retornar ao seu lugar de direito nos altos escalões do futebol inglês”, afirmaram os novos proprietários.