Indústria

Audiência, anunciantes e Twitter: os bastidores da final da Copa do Mundo

No Brasil, os telespectadores ficaram, em média, 1h11 em frente à televisão durante o duelo França x Croácia

Audiência, anunciantes e Twitter: os bastidores da final da Copa do Mundo

18 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

Mesmo com o Brasil fora da final da Copa do Mundo 2018, emissoras e anunciantes do país não tiveram do que reclamar. O fã brasileiro de futebol não desgrudou da Tv durante a finalíssima do Mundial realizado na Rússia.

De acordo com dados divulgados pelo Kantar Ibope Media, o duelo entre França e Croácia foi visto por 20 milhões de telespectadores nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil. Ainda segundo o Kantar, os telespectadores ficaram, em média, 1h11 em frente à televisão.

Durante a partida, foram 111 inserções publicitárias na Grande São Paulo, contemplando as transmissões da Globo, na TV aberta, e SporTV e Fox Sports, no sinal fechado. Com 10 inserções, a Ambev foi a que mais desfrutou de exposição, seguida pela Caixa (8), e Coca-Cola, McDonald’s e Samsung, todas com 6 cada.

Ao menos no Twitter, o Brasil foi o grande campeão da Copa

Já no Twitter, o Brasil foi o campeão da Copa do Mundo da Rússia. O país foi o que mais tweetou no mundo e levou a seleção brasileira ao topo como o país mais mencionado entre as 32 nações participantes. Neymar terminou o torneio como o mais comentado entre os jogadores.

Entre os países que mais usaram o Twitter durante o Mundial, Japão, Reino Unido, Estados Unidos e França completam o TOP 5. Já entre as seleções, após o Brasil, o ranking segue com a França, Argentina, Inglaterra e Portugal. Em todo o mundo, os tweets relacionados à Copa de 2018 somaram 115 bilhões de impressões. Somente a final gerou 80 milhões, com o pico registrado no quarto gol francês, marcado pelo atacante Kylian Mbappé.

Compartilhe