Indústria

CBF e Google fecham parceria em prol de conteúdo relevante para o torcedor

Aliança visa aumentar a relevância das informações oficiais entre todos os materiais que o internauta tem acesso no buscador

26 jul, 2018

CBF e Google uniram forças. E isso vêm antes mesmo da bola ter rolado nos gramados da Rússia. Como você sabe, quando alguém faz uma busca no buscador, os primeiros resultados são os mais importantes e ocupam aquele espaço por diversos critérios. São eles: quantidade de acesso, SEO, credibilidade do site listado, marketing de conteúdo, branding, entre outros atributos.

Há cerca de 40 dias, a Confederação Brasileira de Futebol iniciou um trabalho para aumentar a relevância das informações oficiais entre os conteúdos que o internauta encontra no buscador. Usando ferramenta fornecida pela gigante da tecnologia, a equipe da Diretoria de Comunicação da CBF passou a inserir textos, fotos, vídeos e enquetes relacionadas às palavras mais populares procuradas pelos torcedores.




Durante o Mundial, os conteúdos postados pela entidade alcançaram 52.7 milhões de visualizações na página principal da busca sobre “seleção brasileira”. Ao todo, foram 41 posts publicados, com destaque ao postado no dia 25 de junho: “Seleção Brasileira faz treino tático voltado para a Sérvia“.

Todo o processo de alimentação e curadoria do buscador tem ido além da Seleção Brasileira Masculina. O mesmo é aplicado ao elenco feminino, novidades institucionais da CBF e o BrasileirãoSérie B e Série C. Outras competições e projetos, como Copa Continental do BrasilCBF Social e os campeonatos de base, também passarão por esse processo de amplificação no Google.

Abaixo, o Top 3 dos conteúdos da CBF mais vistos no Google durante a Copa

25 de junho
Seleção Brasileira faz treino tático voltado para a Sérvia
6.2 milhões

29 de junho
Seleção Brasileira volta a treinar. Danilo se junta ao grupo
4.4 milhões

22 de junho
10 momentos da vitória da Seleção Brasileira
3.9 milhões