Patrocínio

CBF negocia title sponsor e Campeonato Brasileiro terá novo nome

A rede atacadista Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, dará nome ao torneio, que passará a se chamar Brasileirão Assaí

CBF negocia title sponsor e Campeonato Brasileiro terá novo nome

17 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

O Campeonato Brasileiro terá um novo nome a partir da rodada desta quarta-feira. A CBF negociou o title sponsor do torneio com a rede atacadista Assaí, que faz parte do Grupo Pão de Açúcar. Desta maneira, o Brasileiro agora será Brasileirão Assaí.

O contrato será válido até o final de 2019, com o Assaí desfrutando de uma série de plataformas de exposição na atual temporada e, também em 2019, ainda que os clubes passem a ser responsáveis pela negociação das placas de publicidade dos estádios. Pelo acordo, o Assaí terá direito à exposição da marca no pórtico de apresentação dos titulares nos jogos, além das já citadas placas no entorno do gramado.




Com a rede atacadista, o Brasileirão volta a ter um title sponsor, vago desde a saída da Chevrolet, em 2016. Antes da montadora, a Petrobras deu nome à competição. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados, mas sabe-se que a o acordo anterior, firmado com a Rede Globo, rendia à CBF aproximadamente R$ 15 milhões.

O Assaí possui 130 lojas distribuídas em 17 estados brasileiros (além do Distrito Federal). Entre todas as equipes que compõe a elite do futebol brasileiro, a empresa só não está presente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A companhia fechou 2017 com faturamento de R$ 20.1 bilhões, impulsionada pela abertura de vinte novas unidades.

Compartilhe