Indústria

Com as presenças de Japão e Catar, Copa América 2019 ganha identidade

Torneio, que será realizado no Brasil, terá cinco sedes: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador

Com as presenças de Japão e Catar, Copa América 2019 ganha identidade

18 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

A Conmebol aproveitou o término da Copa do Mundo da Rússia para divulgar de maneira oficial a identidade da Copa América 2019, que terá o Brasil como sede. Com as cores da bandeira brasileira, a imagem retrata torcedores vibrando com a taça e lembra muito a logo da Euro-2016.

A entidade sul-americana aproveitou a oportunidade para anunciar as doze seleções que estarão no torneio. Além das dez equipes do continente, o Japão e o Catar, sedes das Copas de 2022 e 2024, respectivamente, marcarão presença como convidados.

A competição terá cinco sedes: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. Na capital paulista, o Globoesporte.com destaca a possibilidade da cidade ter dois estádios como sede, Arena Corinthians, que abrigou a Copa do Mundo de 2014, e o Allianz Parque. A Copa América de 2019 será a última disputada em anos ímpares. A partir de 2020, o torneio será realizado sempre no mesmo ano em que acontece a Eurocopa.

Com menos seleções participantes, já que a ideia inicial da Conmebol era ter 16 seleções no torneio, a Copa América 2019 teve o seu período reduzido, perdendo uma semana em relação ao plano original. O pontapé inicial será dado no dia 14 de junho e a final será disputada no dia 30 do mesmo mês.

O Chile é o atual bicampeão da Copa, tendo conquistado o título em 2015, quando foi anfitriã, e no ano seguinte na edição do Centenário.

Compartilhe